Quem sou eu

Minha foto
"Eu sou a que no mundo anda perdida/ Eu sou a que na vida não tem norte/ Sou a irmã do Sonho, e desta sorte/ Sou a crucificada… a dolorida…/ Sombra de névoa tênue e esvaecida/ E que o destino, amargo, triste e forte/ Impele brutalmente para a morte!/ Alma de luto sempre incompreendida!/ Sou aquela que passa e ninguém vê…/ Sou a que chamam triste sem o ser…/ Sou a que chora sem saber porquê…/ Sou talvez a visão que Alguém sonhou/ Alguém que veio ao mundo pra me ver/ E que nunca na vida me encontrou!" Florbela Espanca - Livro de Mágoas

Seguidores

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Meia-Noite[?]

É meia-noite
em pleno meio dia
neste ser [Vazio]
a escuridão é plena
É escuro... demais!
mas vejo estrelas!
e a Lua que me olhar tristonha...
mas por que assim me olhas???
se tristonha não me encontro!
Ou será a tristeza tão grande
ao extremo de sugar-me
a sensibilidade de percebê-la???
Não encontro as respostas
para meus questionamentos.
Contudo, parece que estou só...
Mas você tá aqui!
Sim está...
Seria capaz de descrever
a tranquilidade que emana de teu ser...
Tranquilo e meu, e assim...
meu sol brilha em plena meia noite!
Mas sem teus olhos...
continuará sendo meia-noite
em pleno meio dia
quando o Vento sopra frio
e as folhas faz-se voar
A noite não passa
E passa a Vida
a passos lentos
e vazios e Só...
e Só!
Neuma Queiroz

Um comentário:

  1. em toda meia noite,sinto um
    vazio,por nao esta contigo
    toda meia noite,mais em recompença,
    em toda meia noite ,sinto um brilho
    de voce, que esta sempre em meus pensamento,
    a toda meia noite!
    maravilhoso poema.
    ,,,leck,,

    ResponderExcluir

Comentários...