Quem sou eu

Minha foto
"Eu sou a que no mundo anda perdida/ Eu sou a que na vida não tem norte/ Sou a irmã do Sonho, e desta sorte/ Sou a crucificada… a dolorida…/ Sombra de névoa tênue e esvaecida/ E que o destino, amargo, triste e forte/ Impele brutalmente para a morte!/ Alma de luto sempre incompreendida!/ Sou aquela que passa e ninguém vê…/ Sou a que chamam triste sem o ser…/ Sou a que chora sem saber porquê…/ Sou talvez a visão que Alguém sonhou/ Alguém que veio ao mundo pra me ver/ E que nunca na vida me encontrou!" Florbela Espanca - Livro de Mágoas

Seguidores

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Nostalgia

Imagem da Internet
A nostalgia em mim se faz faca.

É nostálgico tudo que, ao menos cá dentro, me tirou do chão.
E então diz sem pretensão, que aquele foi o vento guardado na dose certa pra te fazer sentir outono em pleno verão, que te toma por pétala e te faz passarinho!

Uma janela fechada, uma fachada florida, céu azul ou acinzentado, ou até sombra de nuvem, tudo é desculpa pra uma poesia banal, dita assim, em forma de silêncio.

Calado és ainda mais intenso, és como o sopro de vento que embala a cortina, perspicaz.

ReVeste meus medos, desnuda-os de mim que me traem e me assustam.

E me faz a bailarina da caixinha de música, me traz uma concha do mar, uma flor de jasmim, dança comigo na chuva, estende no ar pipas coloridas, dedilha uma música pra lua e pra mim...

Por favor, é meu único pedido!!!
Neuma Queiroz

10 comentários:

  1. Uau, depois de ler com certeza não faria uma música, forraria um tapete primaveril ao seu portão!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk, pois é Michelle o poema não se fez samba nem bossa-nova, ficou aí quietinho tomando café morno e com o chapéu cobrindo-lhe a face! hehe

    Gratíssima pelas visitas e comentários!!!

    Bj,
    Neuma

    ResponderExcluir
  3. Um grande obrigado da França para a sua visita e por seu comentário no meu blog.
    Eu não sei a linguagem Português, mas usando tradutor google bem, tornando o conhecimento em todo o mundo!
    Desejo-lhe uma noite muito agradável
    sinceramente
    Chris!
    ჱ ܓ ♥ ჱ ܓ
    • ● ♥ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ჱ ܓ ♥ ჱ ܓ
    ((¯ `• ♥ • '¯) Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ჱ ܓ ♥ ჱ ܓ
    __ `•. ¸. • '* _ ● ♥ Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ჱ ܓ ♥
    http://sweetmelody87.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Chis!
    Muitíssimo simpática a sua visita!!!

    Volte, volte sempre!!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo. Seus textos são ótimos.

    ResponderExcluir
  6. Michelle,
    gratíssima pelo comentário, te fiz uma visita e adorei lê-la, me identifiquei bastante com sua escrita!!!

    Volte sempre tá?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito deste texto!

    Saudações

    ResponderExcluir
  8. :) Muito gentil seu comentário Vanessa (@ Escritora)!!!

    Gratíssima!! volte sempre ;)

    Neuma Queiroz

    ResponderExcluir
  9. Que maravilha menina! Muito delicado seu texto.

    BeijooO*

    ResponderExcluir
  10. Own Valéria!! maravilha é ter sua presença por aqui!!

    Obrigadinhooo :D

    Abraço,
    Neuma

    ResponderExcluir

Comentários...