Quem sou eu

Minha foto
"Eu sou a que no mundo anda perdida/ Eu sou a que na vida não tem norte/ Sou a irmã do Sonho, e desta sorte/ Sou a crucificada… a dolorida…/ Sombra de névoa tênue e esvaecida/ E que o destino, amargo, triste e forte/ Impele brutalmente para a morte!/ Alma de luto sempre incompreendida!/ Sou aquela que passa e ninguém vê…/ Sou a que chamam triste sem o ser…/ Sou a que chora sem saber porquê…/ Sou talvez a visão que Alguém sonhou/ Alguém que veio ao mundo pra me ver/ E que nunca na vida me encontrou!" Florbela Espanca - Livro de Mágoas

Seguidores

domingo, 1 de setembro de 2013

é tempo de flores!!!

Créditos N.Q.
Nas minhas, ainda, tão poucas primaveras tenho reconhecido que viver, de fato, é estar em constante descoberta de si mesmo, se perdendo e se achando num eterno ciclo regado por sentimentos.

É pôr em prática, mesmo que de forma inconsciente, o processo de esvaziar-se e encher-se, num movimento contínuo, ponderando acerca do que ficará e o que seguirá firme e forte, ao menos até o próximo exercício de desconstruir para construir...

Neste vai e vem das horas e do vento, nesse oscilar de sentimentos e circunstâncias, fundem-se vidas e suas histórias, e, as vezes, para conseguir seguir em frente, é precisamos apelar para o desapego mesmo em atrito com as dicotômicas razão e emoção...

É... ninguém disse que seria fácil, mas, apesar dos dissabores, em sua totalidade, é tudo muito belo, é humano, é sentimento, dor, alegria, conquistas, afetos, desafetos, surpresas, pessoas, sonhos... vidas que se cruzam, comungam e partilham desse grande espetáculo...

Viver é ter uma coleção de trechos de músicas e romances de livros, é paisagem, pessoas, sorrisos, é ter mil e um momentos que são acionados por cheiro de chuva, perfume, palavras, cores, paladares, nomes, lugares, datas, que te pegam num instante ou noutro e te fazem sorrir. Somos, como já ouvi ou li em algum lugar, um retalho de lembranças e memórias... vamos nos remendar sempre que preciso!!

E se, no final, o real ainda não for suficiente para te fazer sentir borboletas no estômago, não temas, "sai para dentro de si"!!! vá ver o quanto podes ser feliz e imbatível no seu próprio mundo, reinvente-se!!! Clarice Lispector já disse "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é possível fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada". Uma verdade inventada... é o que tenho pra hoje, na dosagem certa, pois então, já peguei minha porção de sonhos, lembranças e desejos e fui ali tomar um café e venerar a lua... 
Neuma Queiroz


Para fazer de mantra:
"Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. 
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. 
Se achar que precisa voltar, volte! 
Se perceber que precisa seguir, siga! 
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!"
Fernando Pessoa

2 comentários:

  1. Olá, Neuma! Que simpáticas palavras deixou no meu blogue! A vida é assim mesmo: acasos, (des)encontros, descobertas, perdas, novas descobertas... Já visitei o seu blogue e gostei muito! Como diz a vida é "um retalho de lembranças e memórias... vamos nos remendar sempre que preciso!!"
    Sucessos quaisquer que sejam os caminhos que escolhermos!

    3 de setembro de 2013 15:56

    ResponderExcluir
  2. Vc e de mais ...lindo encantador...
    belo poema....

    bjs

    ResponderExcluir

Comentários...